26.2.11

A volta dos que não foram

Oba-lêlê, o Blog mais promissoramente falido da internet está de volta à ativa! Combobox está pronto para novas aventuras e paradas legais para postar aqui. Pela primeira vez, procurarei ferramentas interessantes para juntar o blog às outras redes sociais que faço parte e para não deixar ele mofar de novo.

Mas deixando de enrolação, vamos ao que interessa:

Bom, esta semana comprei uma série de livros sobre empreendedorismo e negócios da Havard Business Press, pelo preço mais inacreditável que vocês vão encontrar em toda a internet. Eu já estava de olho nestes livros há coisa de um ano, mas consegui comprar no momento certo. A coleção é composta por TREZE livros, e o valor nominal da coleção gira em torno dos R$ 778,70, preço particularmente distante do meu potencial econômico. Porém, a boa notícia é o desconto de 86%, aproximadamente. Comprei todos por R$109,90 com FRETE GRÁTIS .-. Recomendo antes que acabe.

- Livro - Empreendedorismo E Estratégia
- Livro - Assumindo O Controle Do Seu Tempo
- Livro - Lidando Com Pessoas Difíceis
- Livro- Mantendo Os Talentos Da Sua Empresa
- Livro - Implementando A Inovação - Série Gestão Orientada Para Resultados
- Livro - Tomando As Melhores Decisões - Série Gestão Orientada Para Resultados
- Livro - Liderança Inovadora
- Livro - Gerando Envolvimento Na Equipe - Série Gestão Orientada Na Equipe
- Livro - Decisões Mais Inteligentes
- Livro - Rumo À Liderança
- Livro - Gestão Da Cadeia De Suprimentos
- Livro - Gestão Estratégica De Venda
- Livro - Renovação Da Estratégia
(ai ai, como é bom fazer uma boa compra...)


Falando agora dos planos para 2011, fiquei muito triste com o sistema de bolsas da Aliança Francesa (http://www.afniteroi.com.br/). Recebi um formulário para preencher com meus dados para pedir a bolsa, porém a descrença evidente no semblante da secretária que me atendeu levou minhas esperanças de expressivas a quase nulas. Resultado: 20% de bolsa, em detrimento aos 60% que seriam necessários para que fizesse o curso. É possível que estes planos se posterguem significativamente, pois faço questão de fazer meu curso lá. =(

Falando de coisas boas, comecei minha Iniciação Científica no Pólo de Xistoquímica da UFRJ! Lembrem-se crianças, fazer com amor e carinho sua disciplina de Orgânica Experimental I pode render bons frutos antes do que você imaginava! Estamos pesquisando em Recuperação Avançada de Petróleo, e não posso dar muito mais detalhes...

Enfim, várias paradas lek! No próximo post pretendo falar sobre estudar no exterior e sobre como se tornar um voluntário internacional, pois isto muito me interessa, e espero que interesse a muito mais gente!

P.S. - Parabéns ao Anderson Ribeiro por seu Mestrado em Ensino de Física pelo IF/UFRJ! Valeu cada hora de trabalho naquele forno que é o CPII!

Abraços e beijos

4 comentários:

@momocerqueira disse...

Meu miiiiildo!

Vai demorar 15 mil anos pra terminar de ler esses livros... ;D

Adorei que voce voltou a escrever, te amo

Yuichi Inumaru disse...

Várias paradas, lek

Unknown disse...

Cara , quer uma ajuda para ler esses livros? rsrsrs

Cara o Anderson terminou o mestrado?

ComboBox disse...

Terminou! Defendeu faz uns dias aí... Liga pra ele pra dar os parabéns!