4.3.11

Minha viagem para macaé e brainstorms na autopista fluminense

Olá leitores do Combobox!

Mais do que nunca me sinto inspirado para escrever, pois estou hoje em Macaé, município do norte do Rio de Janeiro, como vocês já devem saber. Vocês conhecem Macaé? Segundo o site do PetrOffice, Macaé cresceu 600% desde 1997, tudo graças à presença da Petrobras.

Bom, meu grande divertimento aqui em Macaé é pescar tilápias e bagres na lagoa de Imboassica, uma lagoa que infelizmente recebe boa parte dos 600% de rejeitos de toda a cidade, o que a deixa assoreada e particularmente suja. Que bom que o meu divertimento não é comê-los.

Uma tilápia


Exibir mapa ampliado

Bom, uma das coisas que me inspiraram a escrever este post foi o engarrafamento inconcebivelmente previsível que aconteceu no trevo de manilha. A criação de uma pista reversível aumentou consideravelmente a entropia do trânsito, causando o conhecido "engarrafamento pior ainda". Conclusão: às 10h da manhã, a pista reversível foi desmontada, e a sanidade mental retomada.

Além deste fato lamentável, vi uma placa que me intrigou bastante: "Permitido trafegar pelo acostamento neste trecho". A Autopista Fluminense tá apelando mesmo! Esqueceram só de botar a placa "Proibido enguiçar". Isto tudo dentre os diversos radares que mostravam a mensagem bem evidente: "RADAR DESLIGADO". Que mais que falta? Eu pensei que ia ver coisas como "Deputados à solta", ou mesmo "Permitido assassinato nos próximos 200m". Afinal, é carnaval!

Enfim, me eximindo da fadiga de reclamar destas parcerias público-privadas mal-feitas, achei um negócio TREMENDAMENTE lucrativo ao divagar no banco do carona: PÃO COM LINGÜIÇA. Todos os pequenos estabelecimentos da estrada até mais ou menos a Bahia, sei lá, vendem PÃO COM LINGÜIÇA. Não há nem competição para o segundo serviço mais oferecido na estrada: o 69 FRANGO ASSADO. Apesar de disputarem o mesmo mercado, acho que o pão, a lingüiça e o frango assado se dão muito bem.


Enfim, estou em Macaé, e espero conseguir fazer vários vídeos de peixes para trazer pro blog.

Abraços e beijos pra todos vocês. Fiquem com uma entrevista muito boa do Vitinho "Sou Foda", de extrema simpatia. Passei a admirar ainda mais este moleque.

Sem comentários: