18.10.06

Capítulo I - Tomo I

Ogren von Badalhokken corria sobre seu cavalo enquanto a leve brisa de eucalipto do Vale Verde esvoaçava sua franja. Voltava da casa de Morghanah von Badalhokken, sua esposa. Vê-la o fazia muito bem.

Nosso protagonista era um simples morador das Estepes Longínqüas que, recentemente, foi recrutado pela Confraria do Condado A para uma investida contra as insolências abusivas cometidas pelo Condado B, desordeiro por natureza.


Os Condados A e B vêm de uma rivalidade desde os tempos mais primórdios, mas a situação se agravou com a junção de duas das principais gangues do segundo. Desde este acontecimento, o Condado B (pode-se chamar de "Trupe do Trovão" ou "Trupe do Maconho" em situações informais) tem feitos demasiadas investidas contra o destaque do Condado A. Esta rivalidade teve como marco o "Massacre do Paiol", onde Condado A e Condado B (exceto seu líder, Maconho Alonso Soneca do Boldinho) migraram para um paiol junto com alguns dos líderes de maior influência sobre o Condado Negro, dentre eles a mais polêmica: "MARGARETHHHH JESUS BOM DIA OITAVA SÉRIE MATA BARATA SARS".


A migração para o paiol foi hostil entre ambos os condados por questões culturais. Após a chegada e a decantação de nervos à flor da pele, tudo parecia diferente. A esperança de um futuro sem desavenças parecia reacender nos corações de todos os Condados.

Sem comentários: